Massa com chouriço e natas

Esta receita é rápida de fazer, ideal para quem chega tarde a casa, ou com pouca vontade de cozinhar algo elaborado. Esta receita embora simples é muito gostosa e feita em 15 minutos.


Ingredientes:
- Massa de lacinhos tricolor (uma embalagem)
- 1 Chouriço
- 1 lata de cogumelos laminados
- 1 cebola media
- Meio pacote de natas
- Leite q.b.
- Polpa de tomate q.b.
- Margarina q.b.
- 1 Caldo knorr de galinha
- Sal, pimenta, noz-moscada, e alho q.b.


Vamos pegar num tacho e meter alguma água ao lume, para cozer a massa. Metemos uma nozinha de margarina, um alho descascado pode ir inteiro não há problema, um pouquinho de sal, pimenta, noz-moscada e o caldo knorr. E tapar o tacho.

Enquanto a agua aquece, pica-se a cebola grosseiramente e corta-se o chouriço aos pedaços. Quando a agua estiver a ferver meter a massa e deixar cozer por 12mins. Mexendo ocasionalmente.
Depois da massa cozida, reservar a massa num coador, e utilizando o tacho que cozeu a massa, vamos meter uma nozinha de  margarina, e deixar a cebola refogar. Depois de refogada juntar os cogumelos e o chouriço, mexer sempre ate estarem todos lourinhos. Por fim juntamos a polpa de tomate a gosto, com meio pacote de natas e um pouco de leite, voltar a condimentar com pouco sal, noz moscada e pimenta. Mexer tudo ate encorpar. Volta-se a juntar a massa e envolve-se muito bem o molho.

Acompanha com uma salada de alface.

  

1 Response to "Massa com chouriço e natas"

Anónimo Says :
14 de dezembro de 2013 às 21:47

Amei foram muuto uteis

Enviar um comentário