Lasanha de Legumes

Esta lasanha é um sucesso onde quer que a faça, e não sou vegetariana. Todos adoram esta receita, especialmente porque podemos sempre meter outros ou mais vegetais que se queiram.

Ingredientes:
6 a 8 Folhas de massa de lasanha (conforme o pirex que usem)
1 Courgette
1 Lata de cogumelos laminados
1 Alho francês (parte branca apenas)
1 Chouriço
1 Cebola
Polpa de tomate
Molho bechamel a gosto (pode ser de compra, eu prefiro fazer)
Sal, pimenta, alho, noz-moscada, azeite q.b.
Queijo ralado q.b.

Numa panela vamos meter as folhas de massa a cozer temperadas com sal, pimenta e um pouco de azeite. Enquanto a massa coze, cortam-se os legumes grosseiramente, e salteamos os legumes em azeite numa wok (ou numa frigideira grande). Mete-se primeiro a cebola, seguido dos cogumelos, alho francês, o chouriço e por fim a courgette. Como a courgette coze mais facilmente metemos só no fim, de modo a que não fique toda mole. Depois de todos os legumes bem salteados juntamos a polpa de tomate, e temperamos com sal, pimenta, e noz-moscada. E reservamos.

Seguidamente fazemos o molho bechamel, está explicado aqui no nosso blog em: http://rgulosas.blogspot.com/2009/10/molho-bechamel.html Ou se preferir pode usar o de compra. E passamos á montagem da lasanha.

Montagem:

Untar o pirex (travessa para o forno) com um pouco de molho bechamel. Meter no fundo folhas de lasanha, encamamos com um pouco de vegetais, e por cima um pouco de molho bechamel, e continua-se, massa, vegetais, bechamel. A última camada, ou a do topo, polvilha-se com queijo ralado, ou pão ralado.

Vai ao forno gratinar, e é só desfrutar.



0 Responses to "Lasanha de Legumes"

Enviar um comentário